Papo de Pai
Papo de Pai
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A pergunta que não quer calar: Quando os bebês dormem a noite toda?

A pergunta que não quer calar: Quando os bebês dormem a noite toda?
Redação Papo de Pai
mai. 4 - 4 min de leitura
000

Após as primeiras semanas de vigília infantil e alimentação noturna , é natural que os babões comecem a se perguntar quando os bebês dormem a noite toda. Esses pensamentos são cortesia do profundo cansaço da paternidade precoce . A idéia é que, se os pais puderem encontrar a resposta para quando os bebês começam a dormir a noite toda, eles também poderão finalmente conseguir dormir a noite toda . Mas o problema é que essa é realmente a pergunta errada a ser feita. Porque os bebês não dormem a noite toda, nem os pais. Não, nunca. 

Isso não quer dizer que toda a esperança esteja perdida, pelo menos não de acordo com Maile Moore, especialista em sono e enfermeira do Centro de Sono do Hospital Infantil de Boston. Quando os pais perguntam a ela sobre os bebês que dormem a noite toda, ela oferece uma maneira diferente de pensar sobre o sono, uma que oferece uma solução eventual. 

A pergunta que não quer calar: Quando os bebês dormem a noite toda? - Papo de Pai

"Todo mundo acorda à noite", explica Moore. “Todos nós temos pequenas excitações durante a noite. A questão maior é: "Quando meu bebê consegue voltar a dormir?" 

Essa pergunta tem uma resposta concreta real. Até os 3 ou 4 meses de idade, os bebês ficam bastante acostumados às intervenções dos pais. Parte disso é simplesmente devido ao fato de que, durante esses primeiros meses, os bebês têm ciclos de sono de 45 minutos extraordinariamente curtos, com transições acordadas. Enquanto os pais aparecerem para ajudar durante essas transições, alimentá-los ou trocá-los, os bebês começarão a esperar ver os pais quando acordarem durante esse período. 

Calma babão, nem tudo está perdido

A pergunta que não quer calar: Quando os bebês dormem a noite toda? - Papo de Pai

Em algum lugar próximo da marca de três meses, no entanto, os ciclos de sono dos bebês começam a aumentar. Isso vem, em parte, da capacidade de reconhecer padrões noturnos e diurnos, e não requerer tantas refeições frequentes. Além disso, as crianças de quatro meses têm a capacidade de começar a se acalmar de volta ao sono. Isso significa que é menos sobre quando um bebê pode dormir a noite toda, e quando os pais os deixam dormir a noite toda sem intervenção.

"Os bebês podem aprender a adormecer de forma independente", diz Moore. "Mas você precisa dar a eles a oportunidade de praticar".

A pergunta que não quer calar: Quando os bebês dormem a noite toda? - Papo de Pai

Os pais podem fazer isso adiando um pouco quando ouvem o barulho do bebê de 3 ou 4 meses de idade. Essa confusão pode simplesmente fazer parte da transição de um ciclo de sono para outro. É bem possível que, esperando um ou dois minutos, o bebê consiga voltar a dormir. Porém, isso não é possível se os pais continuarem a intervir, um bebê pode aprender que a melhor maneira de voltar a dormir é ter um pai na sala interagindo com ele. 

Moore também observa que, para que um bebê seja acalmado, algumas condições precisam ser atendidas. Primeiro, eles precisam ser saudáveis ​​o suficiente para poder dormir a noite toda sem a necessidade de alimentação. Eles também precisam ter uma programação consistente e uma rotina de dormir que os prepare para o sucesso. Felizmente, tanto a rotina quanto a programação podem ser iniciadas assim que o bebê chegar em casa. Isso significa que, embora os bebês possam não estar dormindo a noite toda, os pais estão dando a eles as ferramentas para desenvolver hábitos sólidos de sono e, por sua vez, recuperar seu precioso sono.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você