Papo de Pai
Papo de Pai
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Férias de inverno chegando? Confira dicas para fazer com as crianças em casa

Férias de inverno chegando? Confira dicas para fazer com as crianças em casa
Tomás Dotti
jun. 30 - 2 min de leitura
000

As férias de inverno estão chegando e, apesar de em muitos lugares as crianças estarem em formato híbrido de aulas, continua sendo um período de descanso e lazer para elas.

Porém, nem sempre conseguimos conciliar nossas atividades com esse período para podermos viajar, e, por isso, é preciso saber equilibrar o trabalho e o tempo com os pequenos e inovar em casa.

Mesmo que a pandemia tenha nos dado várias lições nesse sentido, hoje trouxe algumas dicas para fazer em casa e aproveitar este tempo de forma segura.

1- Reserve um horário especial: se sua agenda está corrida, reserve um horário único para seu filho. Acredite, qualidade vale mais do que quantidade, por isso, seja o tempo que for, deixe tudo de lado e se dedique a dar atenção a ele.

2- Que tal uma festa do pijama? Ainda que o pijama esteja comum na pandemia, planeje um dia especial com uma "festa", uma comida gostosa e jogos que vocês possam brincar juntos, como de tabuleiro. 

3- Ensine algo que você ama: escolha uma atividade que você amava fazer quando criança, como desenhar, jogar cartas ou construir com peças e ensine-a contando como era especial para você. É uma ótima oportunidade de vocês se conectarem!

4- Vamos para a cozinha? Leve seu filho para cozinhar uma receita com você ou, se for pequeno, te auxiliar com alimentos e utensílios seguros. Eles vão amar e vocês ainda terão uma refeição deliciosa!

Gostou das dicas? Então compartilhe e aplique em sua família! 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você