Papo de Pai
Papo de Pai
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Podcast 'Paternidade.doc': Como criar filhos em um mundo racista?

Podcast 'Paternidade.doc': Como criar filhos em um mundo racista?
Fernando Guifer
nov. 3 - 1 min de leitura
000

Ouça agora mesmo: https://spoti.fi/34w5r21

Neste episodio, o jornalista e escritor, Fernando Guifer, recebe Luciano Machado, engenheiro civil e papai coruja das fofíssimas Maria Luísa (de 8 anos) e Lorena Crystina (de 5), que, durante um longo e inspirador bate-papo, compartilhou toda sua experiência sobre este tema extremamente necessário - e do qual tem total propriedade para falar.

Entre os relevantes aspectos discutidos no programa, o empresário relatou sua vivência com o bulliyng e como lidou com isso na infância; o primeiro contato de sua filha com racismo e como a atitude da família transformou positivamente a comunidade na ocasião; de onde vem sua força combativa contra o preconceito diário; declarou como explica o racismo às filhas sem disseminar ódio; qual impacto do racismo estrutural na educação - enquanto indivíduos e enquanto sociedade; opinou sobre 'meritocracia'; comentou se faltam políticas públicas mais eficazes no combate ao racismo; abordou sobre representatividade negra na cultura, artigos para crianças e mídia de massa.

Ao término, deixou um recado amoroso para suas filhas ouvirem no dia em que ele, pai, não estiver mais aqui, vivo. Um 'Paternidade.doc' dedicado à oportunidade em nos tornarmos não somente pais melhores, mas, principalmente, seres realmente humanos. Pode chegar! 😃

Ouça agora mesmo: https://spoti.fi/34w5r21

APOIO: Philips Avent - a marca nº1 no mundo, em recomendação por mães para a linha de cuidados para mães e bebês.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você