Papo de Pai
Papo de Pai
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Rumo ao espaço: estudante brasileira se prepara para ser astronauta

Rumo ao espaço: estudante brasileira se prepara para ser astronauta
Tomás Dotti
jun. 23 - 2 min de leitura
000

Andressa Costa, de Loanda, interior do Paraná, é uma estudante de 20 anos e também uma inspiração para toda a menina. Por quê? Bem, ela é nada mais do que a primeira mulher brasileira a fazer um curso avançado para astronautas nos EUA!

A jovem sempre foi incentivada pela mãe, porém, a perdeu com apenas 9 anos. Por isso, continuar estudando o espaço, além de uma paixão pessoal, sempre foi uma forma de se conectar com a lembrança de sua mãe.

 "Às vezes eu saía de casa e olhava para o céu estrelado e pensava nela. Eu pensava ‘quero estar perto dela”, conta Andressa. 

O sucesso acadêmico da jovem sempre foi notável, fazendo com que ganhasse um apoio de uma instituição brasileira para finalizar seu ensino médio em um intercâmbio e fosse aprovada em cinco universidades americanas.

 Após, ela seguiu se aprimorando e fez uma simulação de viagem até marte há dois anos. Também participou de voos com cientistas e trabalha em um projeto de competição da NASA com universidades cujo objetivo é desenvolver um robô de mineração na lua. Incrível, não acha?

“Quero ser astronauta, ajudar a agência espacial brasileira, o Brasil, a desenvolver mais tecnologia. Inspirar outras pessoas, principalmente garotas. Especialmente na minha faculdade, é uma universidade focada na área espacial e aeronáutica, e você não vê muitas meninas.  Quero poder inspirar mais garotas a se envolverem nessa área de ciência, tecnologia, matemática, engenharia”

Atualmente, Andressa estuda engenharia aeroespacial na Flórida e está cada dia mais perto da concretização de seu sonho de ser astronauta.

Você tem meninas em casa? Então conte essa história para elas hoje mesmo!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você